História Capixaba 013: Movimento feminista no Espírito Santo, com Lívia Rangel
09/11/2021
Mostrar todos

História Capixaba 14: Invasões nas periferias de Vitória na década de 1980, com Igor Vitorino

Conversamos com o historiador Igor Vitorino para saber os detalhes e bastidores das invasões e ocupações que aconteceram nas periferias de Vitória-ES durante a década de 1980, e como elas eram vistas pelos jornais e jornalistas da época.

Negro, professor e historiador, Igor Vitorino da Silva é mestre em História pela Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS), da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Nasceu em Vitória, no Espírito Santo, onde foi criado nas periferias capixabas. Formou-se em históriapelo Departamento de História da Universidade Federal do Espírito Santo DH/Ufes e participou de vários movimentos sociais. Atualmente, mora em Curitiba-PR e é doutorando em História pela PPGHIS/UFPR. É um aprendiz da poesia e participou de diversas antologias, tais como ConexõesFeiradoPoeta/Curitba/PR eParnaso Poético/Curitiba/PR, assim como colaborou nos sarausSarau Café Poesia & Canção,
Cutucando a Inspiração e Sarau Popular que agitam, com entusiasmo e vontade, a vida cultural curitibana.Além disso, colabora em diversos jornais regionais do país com crônicas e artigos. Também está em processo de publicação de seu primeiro livro de poesia.

Send in a voice message: https://anchor.fm/historiacapixaba/message

Fabio
Fabio
Eu sou criador de conteúdo, curioso sobre tudo e especialista em pesquisar no Google. Sou um historiador, um professor com doutorado e anos de experiência na criação de conteúdo para as áreas acadêmicas e de marketing, incluindo livros, artigos para web e posts em mídias sociais. Eu gosto de fazer as coisas acontecerem e de liderar pequenas equipes por influência para alcançar grande sucesso. Eu criei o projeto Spirito Sancto, que torna a História mais acessível, e uma editora para autores independentes. Eu também sou escritor, com um romance premiado chamado Beije-me em Barcelona e vários livros de História.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *