Leitores relatam como compreensão da própria cor mudou (Folha de São Paulo)
16/09/2021
Mostrar todos

História Capixaba 012: Escravidão africana e indígena no Espírito Santo colonial, com Juliana Simonato

A Juliana Simonato (@jsimonato) tem uma pesquisa impressionante sobre escravos africanos, mas principalmente indígenas no Espírito Santo colonial. Venha ouvir nosso novo episódio!

Juliana Sabino Simonato é doutora em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (@UFMG). Possui Mestrado em História Social das Relações Políticas, pela Universidade Federal do Espírito Santo (@UFESoficial) e graduação em História pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Alegre (@fafia_oficial). Formada em Arquivologia pela UFES também e é Professora da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), atuando exatamente no Departamento de Arquivologia.

Send in a voice message: https://anchor.fm/historiacapixaba/message

Fabio
Fabio
Eu sou criador de conteúdo, curioso sobre tudo e especialista em pesquisar no Google. Sou um historiador, um professor com doutorado e anos de experiência na criação de conteúdo para as áreas acadêmicas e de marketing, incluindo livros, artigos para web e posts em mídias sociais. Eu gosto de fazer as coisas acontecerem e de liderar pequenas equipes por influência para alcançar grande sucesso. Eu criei o projeto Spirito Sancto, que torna a História mais acessível, e uma editora para autores independentes. Eu também sou escritor, com um romance premiado chamado Beije-me em Barcelona e vários livros de História.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *