História Capixaba 006 Bônus: Ludimila Caliman
22/06/2021
História Capixaba 007 Bônus: Luís Rafael Corrêa
06/07/2021
Mostrar todos

História Capixaba 007: Um índio do Espírito Santo condenado pela inquisição, com Luís Rafael Corrêa

Nesta conversa, o historiador Luís Rafael Araújo Corrêa fala de sua pesquisa sobre Miguel Ferreira Pestana, um índio natural de Reritiba (atual Anchieta-ES) que foi julgado pela Inquisição portuguesa sob acusação de feitiçaria em 1744. A conversa girou em torno das andanças de Miguel pelo Espírito Santo e pelo Rio de Janeiro e da circularidade da religiosidade colonial.

Luís Rafael Araújo Corrêa é doutor em História Social pela Universidade Federal Fluminense, com tese indicada ao Prêmio CAPES de Teses de 2018. Possui Mestrado em História Social e é graduado em História também pela UFF. Atualmente é docente do Colégio Pedro II e coordenador de História do campus Duque de Caxias.

Send in a voice message: https://anchor.fm/historiacapixaba/message

Fabio
Fabio
Eu sou criador de conteúdo, curioso sobre tudo e especialista em pesquisar no Google. Sou um historiador, um professor com doutorado e anos de experiência na criação de conteúdo para as áreas acadêmicas e de marketing, incluindo livros, artigos para web e posts em mídias sociais. Eu gosto de fazer as coisas acontecerem e de liderar pequenas equipes por influência para alcançar grande sucesso. Eu criei o projeto Spirito Sancto, que torna a História mais acessível, e uma editora para autores independentes. Eu também sou escritor, com um romance premiado chamado Beije-me em Barcelona e vários livros de História.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *