Francisco Aurélio Ribeiro é professor e escritor. Nascido em Ibitirama, tem 62 anos, 2 filhos, 2 netos, mais de 50 livros publicados e já plantou centenas de árvores.
Beije-me em Barcelona foi enviado para alguns autores em busca de uma opinião sincera. Alguns desses autores estão entre os vencedores do mesmo edital de Produção e Difusão de Obras Literárias em que fui selecionado. Um dos autores a ler e deixar sua opinião foi Francisco Aurélio Ribeiro.
“Estou certo de que Beije-me em Barcelona será do agrado dos jovens leitores”, afirmou Francisco. “É uma novela de aprendizagem, típica narrativa da descoberta do mundo ‘real’, da passagem de um jovem da proteção dos pais para uma vida independente”.
Francisco falou também sobre a importância da escolha do local e do momento em que o livro se passa. “Creio que o cenário escolhido, uma passagem de ano em Barcelona, e o tema, a retomada do amor adolescente, também funcionam como atrativos” declarou, “visto que Barcelona é uma dessas cidades mágicas, existentes no imaginário de todos que sonham ‘descobrir o mundo'”.
Sobre
Francisco Ribeiro foi selecionado no Funcultura com “Clarissa e o beija-flor”, seu 21º livro para crianças. Segundo o autor, o livro traz contos da relação entre os homens e os animais. Ele é professor e escritor. Nasceu em Ibitirama, tem 62 anos, 2 filhos, 2 netos, mais de 50 livros publicados. Além disso, já plantou centenas de árvores: “Já deu minha cota para a humanidade”, afirma o escritor, que completa: “Meus prazeres são ler e viajar. Escrever foi consequência e não condição.”
Aproveito para deixar aqui o meu agradecimento pelo tempo disponibilizado durante a leitura e pelo envio da opinião, sempre muito válida – principalmente para autores iniciantes como eu.