Resenha – Livros da Tuca: “Há muito tempo eu não lia uma história de amor tão cativante.”

Clipping (Filósofo dos Livros) – Unboxing Fabio Paiva Reis
3 de dezembro de 2017
Beije-me em Barcelona chega às mãos de Booktubers
5 de dezembro de 2017
Exibir tudo

Resenha – Livros da Tuca: “Há muito tempo eu não lia uma história de amor tão cativante.”

O canal Livros da Tuca, da simpática Virgínia, publicou recentemente uma resenha de Beije-me em Barcelona, O vídeo é  bastante positivo, com comentários carinhosos sobre a obra.

A resenha, adaptada para texto, é:

Esse livro é uma história de amor emocionante. Há muito tempo eu não lia uma história, um romance de amor tão cativante. Você está de parabéns, Fabio. Eu gostei muito mesmo.

Como o nome do livro já diz, ele se passa em Barcelona, mas não só em Barcelona. Beije-me em Barcelona é a história desse rapaz, que se chama Isaque, que vai fazer uma pós-graduação em Portugal. Ele começa contando a história dele, sobre a cidade em que ele está, chamada Braga, que pelo jeito é uma cidade muito bonita de Portugal. Achei bem interessante como ele descreve todos os locais.

Depois ele vai a Barcelona com amigos, e chama uma amiga Luísa, uma ex-namorada, que está em Madri estudando, para se encontrar com eles lá. A descrição que ele faz, principalmente da Igreja da Sagrada Família, é espetacular. Eu não conheço o local, e ele consegue descrever tão bem que dá a impressão de que você está lá. Não só a igreja, mas outros monumentos de Gaudí que existem na cidade. Eu fiquei encantada. Fiquei com muita vontade de conhecer Barcelona.

Em torno disso, ele vai contando sua história com a Luísa, o primeiro amor da vida dele. E eles têm a chance de ter uma segunda chance, ou, quem sabe, uma terceira? É preciso ler para entender. Eu achei muito bonito. Uma história de amor muito bonita, comovente. Você se encanta tanto com o Isaque como com a Luisa.

Eu gostaria de recomendar muito para vocês. Você lê rapidinho. Olha o monte de marcações que eu fiz! Gostei muito.

Desejo toda a sorte do munto para você, Fabio, que você se torne um dos nossos grandes escritores conhecido no mundo inteiro. E quando tiver mais livros, estou aceitando!

Obrigada por tudo.

 

Assista a resenha completa:

Fabio
Fabio
Fabio Paiva Reis é historiador, doutor pela Universidade do Minho, em Portugal. Natural de Vitória, Espírito Santo, voltou para o Brasil em meados de 2013, quando começou a se dedicar a projetos pessoais. Escreveu “Beije-me em Barcelona”, seu primeiro romance, e foi premiado em um Edital do Funcultura 2016, da Secult-ES. Fotógrafo amador e nerd assumido, Fabio é casado com Thais, com quem tem duas lindas gatas, Jade e Mimi.

Deixe um comentário