Conheça Maurício Perin Maperns, artista responsável pela capa de Beije-me em Barcelona

As 10 categorias para a sua história – Como escrever seu livro! #2
6 de maio de 2017
Divulgada a capa de Beije-me em Barcelona!
8 de maio de 2017
Exibir tudo

Conheça Maurício Perin Maperns, artista responsável pela capa de Beije-me em Barcelona

Mauricio Perin é designer visual e ilustrador, com um pé na indústria de jogos digitais, e habita Curitiba, Paraná.

Eu e Maurício “go way back”, como dizem em inglês. Nossa história é antiga.

Nos conhecemos em 2004, na Toca ES – Conselho Branco, um grupo de discussão sobre O Senhor dos Anéis. Graças ao gosto em comum por literatura fantástica, e também por História (outra paixão nossa!), continuamos amigos e nos comunicando mesmo depois que ele foi para Curitiba e eu para São Paulo.

Há 13 anos Maurício já se destacava em nossos encontros, levando suas ilustrações para nós avaliarmos. Eram lindas. À época ele também foi responsável por fazer a logo da Toca ES, que foi usada por muitos anos. Mais tarde, já em Curitiba, começou a investir em outras áreas, incluindo a criação de jogos digitais, onde obteve bastante sucesso.

No momento em que decidi lançar Beije-me em Barcelona de forma independente, não tive dúvida de quem gostaria que fizesse a capa do livro. Conversamos pela internet e, em seguida, nos encontramos pessoalmente, para falar dos velhos tempos e dos novos. Ele se mostrou bastante animado em participar de um projeto tão pessoal meu, e eu fiquei animado por ter um ilustrador tão fantástico trabalhando comigo.

Capa de Beije-me em Barcelona

 

Bio:

Mauricio Perin nasceu nos anos 80, passou boa parte dos 90 em Venda Nova do Imigrante – ES, e se graduou nos 2010 pela UFPR, em Curitiba – PR. É designer visual, trabalhando com vis dev, ilustração e outras disciplinas visuais deste a criação jogos digitais até o design gráfico institucional. Fundou, como artista conceitual e pesquisador visual, a Aduge Studio, responsável pelo premiado jogo Qasir al-Wasat. Nos últimos anos passou pela publicação de jogos digitais, com a Zueira Digital, e tem navegado os ventos do design e da ilustrações com clientes espalhados pelo Brasil, participando de projetos desenvolvidos a partir de pesquisa minuciosa e conceituação dedicada.

Suas ilustrações e projetos podem ser vistos no portfólio do seu estúdio, VIS\DEV.

Fabio
Fabio
Fabio Paiva Reis é historiador, doutor pela Universidade do Minho, em Portugal. Natural de Vitória, Espírito Santo, voltou para o Brasil em meados de 2013, quando começou a se dedicar a projetos pessoais. Escreveu “Beije-me em Barcelona”, seu primeiro romance, e foi premiado em um Edital do Funcultura 2016, da Secult-ES. Fotógrafo amador e nerd assumido, Fabio é casado com Thais, com quem tem duas lindas gatas, Jade e Mimi.

Deixe um comentário