Conheça Kyanja Lee, a revisora que deixou meu livro ainda melhor.

Qual é a sua história? – Como escrever seu livro! #1
26 de abril de 2017
As 10 categorias para a sua história – Como escrever seu livro! #2
6 de maio de 2017
Show all

Conheça Kyanja Lee, a revisora que deixou meu livro ainda melhor.

Kyanja Lee é parecerista (leitora crítica profissional), editora, preparadora de originais e revisora responsável pela revisão de Beije-me em Barcelona.

Quando soube que havia ganhado o prêmio da Secretaria do Estado da Cultura do Espírito Santo, uma das primeiras coisas que fiz foi procurar um bom profissional para fazer a revisão final do livro. Naquela época, ainda interessado em publicar o livro através de uma editora por demanda, pensava em fazer um pacote que incluísse todos os serviços.

Portanto, sonhando em ver meu livro em várias livrarias e ser um autor bestseller, fui conversar com minha amiga Rosana Rios que, além de ser uma boa amiga, é uma escritora sem igual, com mais de cem livros publicados e com um Jabuti muito recente na prateleira. Ela (e muitos outros!) me desencorajou a publicar o livro por uma editora por demanda, e a fazer a revisão do meu livro com uma profissional de qualidade, que me entregaria um bom resultado. Essa pessoa seria Kyanja Lee, que ela considerou a mais competente para me indicar. Então, eu perguntei se ela leria o meu livro e me daria a sua opinião, e foi aí que ela me disse: “claro que eu leio, mas depois que a Kyanja revisar”.

Encontrei-a no Facebook. Trocamos algumas mensagens, nos adicionamos. Desde o início ela se mostrou uma pessoa muito simpática e positiva. Profissionalmente, eu já tinha a melhor das referências e não tive dúvida de que ela faria um ótimo trabalho, e me devolveria um Beije-me em Barcelona ainda melhor. Assim que recebi o valor do prêmio, enviei o texto final. Ela trabalhou de forma rápida e metódica, devolvendo o texto com diversas propostas de correção, alteração e  comentários produtivos para eu concluir o livro.

Fiquei extremamente satisfeito. Acho que não podia mesmo ter encontrado alguém melhor. E de quebra, no mesmo dia em que recebi o texto revisado, enviei o livro para Rosana, que aceitou lê-lo imediatamente. Essa confiança no trabalho da Kyanja passou para mim e gostaria de passá-la adiante, recomendando o trabalho dessa ótima pessoa.

 

Kyanja Lee é parecerista (leitora crítica profissional), editora, preparadora de originais e revisora, além de ghost writer e biógrafa. Formada em Comunicação Social pela ESPM, com especialização em Língua e Literatura Inglesa, procura sempre se manter atualizada sobre o mercado2 editorial, onde atua com sucesso desde 2007. Já executou leituras críticas, preparação, edição ou revisão para dezenas de autores, em diversas obras, muitas das quais disponíveis comercialmente.

Seu site de divulgação é: www.kyanjalee.com.br

Fabio
Fabio
Fabio Paiva Reis é historiador, doutor pela Universidade do Minho, em Portugal. Natural de Vitória, Espírito Santo, voltou para o Brasil em meados de 2013, quando começou a se dedicar a projetos pessoais. Escreveu “Beije-me em Barcelona”, seu primeiro romance, e foi premiado em um Edital do Funcultura 2016, da Secult-ES. Fotógrafo amador e nerd assumido, Fabio é casado com Thais, com quem tem duas lindas gatas, Jade e Mimi.

Deixe um comentário