Conheça a Above, a editora que finalizou e acompanhou a impressão de Beije-me em Barcelona

Mirian Cavalcanti: “Beije-me em Barcelona é a promissora estreia de Fabio Paiva Reis”
4 de julho de 2017
As 8 leis da física narrativa – Como escrever seu livro! #6
11 de julho de 2017
Exibir tudo

Conheça a Above, a editora que finalizou e acompanhou a impressão de Beije-me em Barcelona

Above é uma editora capixaba, sediada em Vila Velha, com diversos livros publicados de autores capixabas, nacionais e internacionais.

 

Cada dia que passava, enquanto preparava o livro, pensava longa e profundamente sobre a melhor maneira de lançá-lo. Não pretendia fazer o lançamento através de uma editora, graças aos importantes conselhos que recebi em um CabulosoCast (do site Leitor Cabuloso) chamado As Armadilhas Editoriais. Então eu lidaria com todo o processo: arrumar um ilustrador para a capa, uma diagramadora para montar o livro, uma revisora para garantir que o texto estaria pronto e uma assessora para a divulgação.

Depois disso tudo, eu tinha mais um problema: tendo assumido o cargo de Professor Substituto de História no IFES Campus Ibatiba, no interior do Espírito Santo, eu não teria condições de acompanhar de perto a produção do livro na gráfica, nem tinha conhecimento suficiente para ter a certeza de que meus arquivos finais estaria, de fato, dentro dos padrões e me levariam a receber um livro do jeitinho que eu esperava.

Foi aí que eu conheci a Above.

Sem a pretensão de publicar o livro através deles, perguntei se eles me ajudariam a fazer algumas coisas essenciais, que eu teria dificuldade de fazer sozinho. Eles toparam e ainda apresentaram uma proposta com um preço ótimo, que incluiu:

  • Fazer a ficha catalográfica do livro;
  • Revisar os arquivos finais da capa e da diagramação;
  • Acompanhar a impressão do livro com a gráfica;
  • Produzir dois marcadores de página diferentes para cada exemplar impresso;
  • Entregar os livros com ensacamento plástico individual.

A Above trabalha com a Gráfica Viena, situada no interior de São Paulo, que trabalha com dezenas de editoras nacionais. Isso, além do profissionalismo e simpatia do Uziel de Jesus, editor responsável, e da Isabel Almeida, do departamento comercial, me convenceram de que eles eram a escolha certa para o trabalho.

O livro já foi entregue, e ficou maravilhoso!

Fabio
Fabio
Fabio Paiva Reis é historiador, doutor pela Universidade do Minho, em Portugal. Natural de Vitória, Espírito Santo, voltou para o Brasil em meados de 2013, quando começou a se dedicar a projetos pessoais. Escreveu “Beije-me em Barcelona”, seu primeiro romance, e foi premiado em um Edital do Funcultura 2016, da Secult-ES. Fotógrafo amador e nerd assumido, Fabio é casado com Thais, com quem tem duas lindas gatas, Jade e Mimi.

Deixe um comentário