Fabio Reis é destaque no portal Sul Capixaba

Beije-me em Barcelona é apaixonante, diz Nildo Gomes
8 de abril de 2017
Beije-me em Barcelona e seu autor são destaque no site do Ifes Campus Ibatiba
14 de abril de 2017
Show all

Fabio Reis é destaque no portal Sul Capixaba

Fabio Reis foi destaque no Portal Sul Capixaba. A matéria fala sobre os projetos selecionados nos editais do Funcultura 2016, da Secult-ES, que permitiram a publicação de Beije-me em Barcelona e também o desenvolvimento do site Spirito Sancto. Leia a matéria abaixo:

O docente recém lotado no Ifes Campus Ibatiba, Professor MSc. Fabio Paiva Reis foi premiado em dois editais do Funcultura 2016, da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult ES), no início de abril. Os prêmios foram nos editais 007, de Produção e Difusão de Obras Literárias, e 012, de Educação Patrimonial.

O primeiro prêmio é para a publicação de seu primeiro romance, Beije-me em Barcelona (http://beije.me), escrito durante o ano de 2016 e que usa de autobiografia e ficção para contar a história de um jovem que, viajando pela Espanha, se descobre apaixonado pela ex-namorada. O prêmio será utilizado para revisão, diagramação e publicação da obra, que deve ser lançada em julho deste ano, de forma independente, e em agosto, em um lançamento coletivo com os demais vencedores do edital. O professor estuda ainda desenvolver projetos de extensão para ajudar alunos do Ifes e a comunidade a estruturar e escrever livros, colaborando para a produção literária no Campus Ibatiba.

O segundo beneficiará o site de História do Espírito Santo desenvolvido por Fabio, Spirito Sancto (http://spiritosancto.org). Com o prêmio, o acervo de documentos históricos digitalizados e transcritos no site irá dobrar e, como contrapartida, Fabio realizará uma série de palestras e workshops sobre como utilizar esses documentos como fontes primárias para a história do estado. O foco principal do projeto premiado é cartografia, e o site apresenta uma série de mapas históricos pouco conhecidos, estudados em sua tese de doutorado, defendida em fevereiro deste ano.

Fabio
Fabio
Fabio Paiva Reis é historiador, doutor pela Universidade do Minho, em Portugal. Natural de Vitória, Espírito Santo, voltou para o Brasil em meados de 2013, quando começou a se dedicar a projetos pessoais. Escreveu “Beije-me em Barcelona”, seu primeiro romance, e foi premiado em um Edital do Funcultura 2016, da Secult-ES. Fotógrafo amador e nerd assumido, Fabio é casado com Thais, com quem tem duas lindas gatas, Jade e Mimi.

Deixe um comentário