Clipping (UFPR) – O uso do computador no processo de ensino aprendizagem pelos professores do Projovem Campo Saberes da Terra

Clipping (Câmara Municipal de Vitória) – Breve histórico e diagnóstico socioeconomico: Região I – Centro
01/01/2015
Um Reencontro é selecionado em edital da Secult
22/11/2016
clipping-2015-10-20 ufpr

Artigo usado como referência bibliográfica em Trabalho de Conclusão de Curso para grau de especialista da pesquisadora Ione Alcantara Monge Sereia, da Universidade Federal do Paraná.

Trecho:

A presente Pesquisa apresenta as possibilidades de uso da mídia computador pelos professores e professoras do Programa ProJovem Campo Saberes da Terra, pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Pitanga, uma vez que hoje praticamente todas as escolas estaduais estão equipadas com laboratório de informática, tanto para uso dos professores (as) como para os alunos (as). A inserção digital tem provocado rumores entre os professores no que tange a sua usabilidade, com foco na prática pedagógica. A mídia deve ser inserida tanto nas escolas urbanas como nas rurais, sem distinção entre os alunos (as), tendo como objetivo a qualidade do ensino. Lembrando que todos os professores, independente da modalidade em que atua, necessitam estar inseridos no mundo tecnológico, acompanhando suas mudanças e evolução, sendo capacitados para fazerem um bom uso do computador.

(…)

REIS, Fábio Paiva. O uso dos computadores nas salas de aula. Disponível em: http://www.artigonal.com/ensino-superior-artigos/o-uso-dos-computadores-nassalas-de-aula-1393291.html:Acessado em 17/11/2010.

Fabio
Fabio
Eu sou criador de conteúdo, curioso sobre tudo e especialista em pesquisar no Google. Sou um historiador, um professor com doutorado e anos de experiência na criação de conteúdo para as áreas acadêmicas e de marketing, incluindo livros, artigos para web e posts em mídias sociais. Eu gosto de fazer as coisas acontecerem e de liderar pequenas equipes por influência para alcançar grande sucesso. Eu criei o projeto Spirito Sancto, que torna a História mais acessível, e uma editora para autores independentes. Eu também sou escritor, com um romance premiado chamado Beije-me em Barcelona e vários livros de História.

Deixe um comentário