Clipping (Kult Me) – Amor em Barcelona, em ficção autobiográfica

Clipping (O Jornal do Espírito Santo) – Escritor capixaba lança livro de história de amor em Barcelona
27 de junho de 2017
Clipping (A Gazeta) – Amor pela Europa
27 de junho de 2017
Exibir tudo

Clipping (Kult Me) – Amor em Barcelona, em ficção autobiográfica

Título: Amor em Barcelona, em ficção autobiográfica

Depois de viver dois anos em Portugal e finalizar o Doutorado em História, Fabio Reis, filho do escritor e jornalista Jonas Reis, decidiu registrar sua trajetória na Europa no livro “Beije-me em Barcelona”. O livro será lançado dia 14 de julho, às 19h, na Kaffa Cafeteria, em Vitória (ES).

Por meio do personagem Isaque, Fabio conta os seus encantos e dificuldades no Velho Mundo. A história começa com um réveillon em Barcelona, no qual ele reencontra Luiza, seu grande amor da adolescência que ele quer reconquistar. Fabio consegue prender a atenção do leitor, que fica torcendo pelo casal até o final do livro.

“Desde que nos reencontramos, ouvimos as pessoas dizerem que a nossa história é digna de um livro. Ficamos seis anos separados e depois nos reencontramos na Europa e tudo aconteceu de forma muito romântica e inusitada. Nossa história é uma história não só de amor, mas de crescimento, de perdão”, explica Fabio.

O interessante em “Beije-me em Barcelona” é a riqueza de detalhes com que Fabio conta suas experiências. Quem não conhece a Europa vai viajar junto com o escritor que fala sobre pontos turísticos e a vida universitária em Portugal.

O mix entre vida real e ficcional construído por Fabio (ou Isaque?) foi premiado pelo Funcultura 2016, da Secretaria da Cultura do Espírito Santo. Fotógrafo amador e nerd assumido, Fabio é casado com Thais (ou Luiza?).

Serviço

Lançamento do livro “Beije-me em Barcelona” (R$ 20)
Data: sexta-feira (14/7/2017), 19h
Local: Kaffa Cafeteria. Rua Darcy Grijó, Jardim da Penha – Vitória

Fabio
Fabio
Fabio Paiva Reis é historiador, doutor pela Universidade do Minho, em Portugal. Natural de Vitória, Espírito Santo, voltou para o Brasil em meados de 2013, quando começou a se dedicar a projetos pessoais. Escreveu “Beije-me em Barcelona”, seu primeiro romance, e foi premiado em um Edital do Funcultura 2016, da Secult-ES. Fotógrafo amador e nerd assumido, Fabio é casado com Thais, com quem tem duas lindas gatas, Jade e Mimi.

Deixe um comentário