Clipping (Catarse) – Exposição: Mapas do Espírito Santo Colonial por Fabio Paiva Reis

Clipping (Sedu ES) – Estrutura Curricular do Ensino Fundamental e Currículo do Espírito Santo na Área de Conhecimento: Ciências Humanas
01/01/2018
Clipping (Ufes) – O laboratório de arte e suas articulações do mundo: Práticas artísticas, ecologia, modernização e o alcance das suas redes na desembocadura do Rio Doce, Brasil
23/08/2018
clipping-2018-02-17 catarse

Página da campanha de financiamento coletivo criada por mim para apoio e realização da Exposição Mapas do Espírito Santo Colonial, que foi exibida em 2018 no Arquivo Público do Estado do Espírito Santo e também na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Trecho:

A Exposição: Mapas do Espírito Santo Colonial é uma exposição que será realizada no Arquivo Público do Estado do Espírito Santo a partir do dia 3 de abril e exibirá alguns dos mapas mais antigos do Estado do Espírito Santo! Serão feitas cópias impressas de altíssima qualidade para que você e todo mundo possa apreciá-los da maneira certa!A História do Espírito Santo, infelizmente, não é muito conhecida. Se historiadores e pesquisadores encontram muitas dificuldades em estudar esta área, imagina como pode ser complicado para uma pessoa curiosa e interessada conhecer mais sobre o nosso estado? Por isso, esta exposição é essencial! Ela é uma oportunidade única de conhecer mais sobre o período colonial capixaba. Valorizar a nossa história e a nossa cultura é um passo importante para que possamos conhecer e divulgar nossas origens!

Além disso, alguns dos mapas a serem exibidos são inéditos, o que faz com que esta seja um momento mais do que especial para o estudo da História do Espírito Santo de um modo geral!A ideia da exposição foi desenvolvida por mim, Fabio Paiva Reis, como uma extensão do projeto Spirito Sancto. Que tal conhecer um pouco mais sobre nós?

Fabio Paiva Reis

Eu sou doutor em História e sócio correspondente do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (IHGES). Estou no mundo acadêmico há muitos anos. Fiz a licenciatura na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), o mestrado em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e o doutorado em História pela Universidade do Minho, em Portugal.

Spirito Sancto

Eu criei o projeto Spirito Sancto para compartilhar e divulgar documentos históricos do Espírito Santo. A recompensa veio com o prêmio no edital de Educação Patrimonial do Funcultura 2016, da Secult-ES, que me permitiu digitalizar dezenas de mapas do Espírito Santo colonial e centenas de documentos textuais. Esses mapas, agora, foram reunidos e serão impressos para compor a exposição.

Fabio
Fabio
Eu sou criador de conteúdo, curioso sobre tudo e especialista em pesquisar no Google. Sou um historiador, um professor com doutorado e anos de experiência na criação de conteúdo para as áreas acadêmicas e de marketing, incluindo livros, artigos para web e posts em mídias sociais. Eu gosto de fazer as coisas acontecerem e de liderar pequenas equipes por influência para alcançar grande sucesso. Eu criei o projeto Spirito Sancto, que torna a História mais acessível, e uma editora para autores independentes. Eu também sou escritor, com um romance premiado chamado Beije-me em Barcelona e vários livros de História.

Deixe um comentário