Clipping (A Gazeta Impresso) – História de amor capixaba na Europa vira romance inédito

Clipping (A Gazeta Online) – História de amor capixaba na Europa vira romance inédito
12 de julho de 2017
Revisando a sua história – Como escrever seu livro! #7
13 de julho de 2017
Exibir tudo

Clipping (A Gazeta Impresso) – História de amor capixaba na Europa vira romance inédito

O livro “Beije-me em Barcelona”, de Fábio Reis, será lançado nesta sexta-feira, em Vitória

Por muito tempo o historiador Fábio Reis ouviu de amigos próximos que a história do seu relacionamento com a sua esposa era digna de um livro. Motivo: após seis anos afastados, os dois se reencontraram na Europa e reataram uma história de amor que teve início em 2004.

Certo dia ele pensou na possibilidade levantada por seus pares e transpôs essa experiência para as páginas de um livro. O resultado é o romance “Beije-me em Barcelona”, que será lançado na noite desta sexta-feira, dia 14, em Jardim da Penha.

“É uma história de perdão, esforço para ficar junto e de luta para ter um relacionamento legal”, explica o escritor sobre a sua estreia literária.

Toda essa história não seria possível se Fábio e Thaís – representados por Isaque e Luiza, respectivamente, no livro – não tivessem ido para a Europa estudar: ele, em Portugal; ela, na Espanha.

Além de conhecer a fundo como se deu essa reaproximação – que resultou no casamento dos dois em 2015 –, o leitor também terá a oportunidade de conhecer, pelo olhar do escritor, diversos pontos turísticos do Velho Continente e da vida universitária em Portugal.

Com um pé na chamada literatura de jovens adultos, “Beije-me em Barcelona”, como promete Fábio, é apenas um capítulo para contar o romance que ele vivenciou. “Devo fazer mais um livro para contar o que aconteceu em seguida, até as coisas darem certo de verdade…”.

 

Lançamento de “Beije-me em Barcelona”

Quando: sexta-feira (14), às 19h. Onde: Kaffa Cafeteria, Rua Darcy Grijó, Jardim da Penha, Vitória.

Fabio
Fabio
Fabio Paiva Reis é historiador, doutor pela Universidade do Minho, em Portugal. Natural de Vitória, Espírito Santo, voltou para o Brasil em meados de 2013, quando começou a se dedicar a projetos pessoais. Escreveu “Beije-me em Barcelona”, seu primeiro romance, e foi premiado em um Edital do Funcultura 2016, da Secult-ES. Fotógrafo amador e nerd assumido, Fabio é casado com Thais, com quem tem duas lindas gatas, Jade e Mimi.

Deixe um comentário